sábado, 3 de julho de 2010

Tenho que lembrar que tenho um blog...

Pois é, eu sempre tenho que me lembrar que eu tenho um blog. Lembrar-me disso significa atualizá-lo com uma certa frequência, não é? Pois bem, em meio à correria, encontrei mais um tempinho pra isso. Tirado do meio da leitura pela Copa do Mundo, que ontem muito me entristeceu, decidi sentar-me ao computador e escrever um pouquinho.
Enquanto minha mente vagava pelo que deveria eu escrever, lembrei-me de que, daqui uma semana, ou um tiquinho a mais, é meu aniversário. Nunca acreditei nessa história de Inferno Astral antes de um aniversário, mas essa semana foi, verdadeiramente, infernal, hehehehe... Como diria minha mãe, "Infernal não, filho, abençoada"... Coisas de mamãe. Pois bem, não sei ao certo se é infernal ou não, mas sei que estou, mais uma vez, no meio da crise do aniversário. Fazer 32 anos é muito complicado, pois parece que foi ontem que eu fiz 18, uai. Apesar do corpinho de 31, sempre que esse tal aniversário se aproxima, sou levado a pensar em muitas coisas. O que fiz, o que não fiz e o que deveria ser feito.
Mais uma vez, apelei para o meu querido Drummond e pensei que, talve, ele pudesse me ajudar a entender melhor essa história de completar anos. Sempre a tal da Literatura tentando me ajudar a compreender o que é a vida, ou simplesmente buscando me dar mais no que pensar. Fui atrás e encontrei esse poeminha que seguirá abaixo. O que poderia eu dizer depois de lê-lo? Acho que mais nada... Pois bem... Essa semana, acho que estarei com esse tema em mente: meu aniversário. Não sei se comemorarei ou não... Sei que estarei lá, no dia 12, completando 32.... Aiai... Que coisa essa...
Ainda hoje, é capaz de eu pensar em mais alguma coisa pra postar... Ou não, sabe-se lá, não é?


Poema de Aniversário


Procurei no dicionário,
Com paciência e cuidado,
O real significado
Da palavra aniversário.
Aquele livro pesado,
Mestre dos visionários,
"Pai dos burros" batizado,
Pareceu-me sectário,
Ao responder meu chamado.
Deveras decepcionado,
Joguei o meu dicionário
Na estante, empoeirado,
Para pregar, solitário,
O meu significado
Da palavra aniversário.
Diz assim, o verbete lendário,
Ontem, por mim criado:
"Aniversário: Espécie de relicário,
Muitíssimo bem guardado
Nas folhas do meu diário,
Dos versos que eu escrevi,
Com todo amor, e não li,
Durante o ano passado."

Um comentário:

  1. Professor querido! Ah.. eu (acho que) compreendo o seu sentimento aniversarizado... ahn? Haha, mas fique feliz! A vida é linda! Olha os pássaros voando, as estrelas cantando e a lua brilhando! OK, né.. enfim.

    Adorei seu blog! bjs

    ResponderExcluir