terça-feira, 13 de julho de 2010

Preciso mesmo me lembrar que tenho um blog.....

Preciso mesmo lembrar que tenho um blog!
Hoje, passado o famoso "Inferno Astral", no qual eu deposito pouca fé, mas reconheço que ele, em alguma quantidade exista, venho colocar um post rapidinho, me comprometendo a, pelo menos nas férias, dar uma atualizadinha por dia. Sei que a correria da UnB me deixará meio grogue, mas topo o desafio. Ontem, como muitos sabem, ou não, foi o meu aniversário, né? Dias e mais dias de comemorações, e o 3.2 chegou avassalador... Mas estou me dando bem com ele. Ouvindo um cd que ganhei, lendo um livro também ganho... Coisas boas.
Mas o melhor de tudo, foi conseguir juntar uma galerinha massa nos três dias do Wagner Fest Folia, como decidiram apelidar a minha sede por comemorar o incomemorável, se é que essa palavra existe. Depois de muita comilança e bebelança, essa eu sei que existe, fechei meu aniversário em meio aos amigos. Que coisa boa essa. Por isso, com minha inspiração Literária pulsante por culpa de minha orientadora, venho com um poeminha de Vinícius, o primeiro abaixo, e outro de Machado de Assis, bom pelo menos contam que é dele, em homenagem aos meus amigos...

Abraço


Soneto do amigo


Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...


BONS AMIGOS



Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!


Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário