domingo, 18 de julho de 2010

Voltei...

Bom, em ritmo de férias, deixei de postar muito, hahahahaha....
Mas tudo é perdoado durante as férias e por isso me perdoo... Hoje, vou falar um pouco mais do que nos outros dias, ou melhor, vou dar algumas opniões acerca de dois filmes que vi agora durante as férias. O primeiro, na verdade, é um documentário chamado "Senhor, salvai-nos dos teus seguidores", de um cara que eu não lembro o nome. Encontrei esse filme por acaso e decidi assisti-lo. Doce surpresa. O documentário foi feito por um cristão americano que decidiu analisar, por incrível que pareça, de maneira um pouco mais afastada, a situação de perseguição dos cristãos e, mais ainda, a que os próprios cristãos fazem. Tema bastante complexo e, definitivamente, difícil de ser debatido. O que mais me chamou a atenção foi o olhar dual do documentário, que buscou ver os dois lados da coisa. É bem interessante perceber que o documentarista discutiu exatamente a falta de diálogo entre todos. Vale conferir.
O segundo filme é o Invictus, que com certeza todos já ouviram falar. Apesar da visão bem americana de quase canonização de Mandela, vale a pena assistir, pois percebemos algumas mudanças e posturas importantes dentre os personagens. Além disso, vale o poema vitoriano, de Henley... Coloco-o abaixo, para que continuemos Literariamente vendo a vida...

Abraços

Invictus



Autor: William E Henley
Tradutor: André C S Masini


Do fundo desta noite que persiste
A me envolver em breu - eterno e espesso,
A qualquer deus - se algum acaso existe,
Por mi’alma insubjugável agradeço.

Nas garras do destino e seus estragos,
Sob os golpes que o acaso atira e acerta,
Nunca me lamentei - e ainda trago
Minha cabeça - embora em sangue - ereta.

Além deste oceano de lamúria,
Somente o Horror das trevas se divisa;
Porém o tempo, a consumir-se em fúria,
Não me amedronta, nem me martiriza.

Por ser estreita a senda - eu não declino,
Nem por pesada a mão que o mundo espalma;
Eu sou dono e senhor de meu destino;
Eu sou o comandante de minha alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário