domingo, 25 de julho de 2010

Enquanto a sopa ferve, balanço das férias...

Bom, queridos 2 leitores do meu blog. Acredito que são dois, talvez porque eu seja bipolar e leia o blog duas vezes. Hoje estou aqui para decretar que as férias de julho, tão aguardadas e desejadas, chegaram ao fim. Não havia nem comentado que elas tinham começado, mas decreto o dim da mesma forma. Acabaram as dormidas até as horas que os olhos abrem, acabaram as farras fora do lugar. Mas acho que estas férias merecem um balanço geral, para sabermos o que verdadeiramente aconteceu.
Pra mim, as férias foram bastante produtivas, não somente por conta da UnB que não para nunca, mas também porque consegui colocar em dia algumas coisas (ainda faltam outras milhares). Nestes 15 dias, fiquei mais velho, e a depressão não conseguiu se apossar completamente de mim, afundei-me nos estudiosos russos, tanto no que diz respeito à Literatura, com seu "vermelho" Bakhtin, quanto na Linguística, com os doidões (além do Mattosão, claro). Além disso, descobri, em um determinado momento, que estava ficando mais inteligente por isso, mas descobri que, quanto mais estudo, mais eu preciso estudar... Que droga... Nem guento mais, mas quero é mais.... Ah sim, claro, rolaram altas farritas, massas, diga-se de passagem, mas acho que é isso.
Em homenagem às aulas que retornam amanhã, coloco uma música do grande, enorme Vinícius de Moraes, cantada, claro, por Bethânia. É um samba que propõe o que penso pra esse tempo que temos pela frente: Samba da benção.

Beijos e abraços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário