segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Por uma boa causa... GUIMARÃES ROSA

Galera,
Desculpe a era que levei pra postar algo de novo, mas a correria de três escolas, mais a UnB, mais a vida, me deixaram completamente louco e sem tempo! Hoje, decidi escrever um pequeno Texto para os meus queridos alunos da GUIMARÃES ROSA, que amanhã terminam sua jornada regular neste negócio chamado Ensino Médio. Todos podem ler, é claro, mas escrevo para eles, pois não tive o prazer de estar com eles nesses momentos finais/iniciais da vida:

"Minhas queridas crianças,
Começo chamando vocês de crianças, pois vocês para sempre estarão em minha vida e em meu coração, como crianças lindas e mais queridas. Este ano não pude estar com vocês por uma série de conjunturas que não vêm ao caso. Mas nem por isso, deixei de pensar em vocês e em torcer por vocês em cada minuto. Eu costumo dizer que aprendo muito mais com vocês do que vocês poderiam aprender comigo.
Nesta caminhada de dois anos como meus alunos e de um ano de órfãos, aprendi que a saudade que aperta o peito deve ser usada para aumentar ainda mais o amor que sentimos. Ver vocês terminando essa pequena etapa que é o Ensino Médio é gratificante por demais, por saber que vocês estão no caminho certo que eu, na minha pequenez, ajudei a trilhar. Muitas coisas deveriam ser ditas a vocês, meninos. Muitas delas, clichês os mais previsíveis possíveis. Mas de uma coisa eu tenho certeza: vocês me ajudaram a ser que sou hoje e, mais do que isso, me ajudaram a perceber o quanto a relação entre professor e alunos pode ser saudável e prazerosa.
Olhar para vocês, agora eu não posso, mas sei que estou com vocês nos corações e nas mentes. Sei que carrego vocês no meu coração, que tá apertadinho de ver mais uma das minhas ninhadas alçar voo e subir, pois o destino de vocês é o mais alto, o mais perfeito que Deus poderia desenhar.
Amanhã, vocês terminam o melhor dos tempos, aquele que nunca sairá da cabeça de vocês e nem da minha. Amanhã, é dia de lembrar quando vcs fizeram aquela carta enorme e aquelas homenagens todas para mim. Amanhã é dia de lembrar que vocês confiaram em mim tanto tempo e eu, espero que sim, cumpri o dever que me foi delegado.
Eu só queria dizer que amanhã, estarei com vcs no coração, como sempre, levando-os para todos os cantos e torcendo para que vocês continuem como são, na essência, ainda que mudando aquilo que precisa ser mudado do meio pra fora.
Não citarei nomes, para não ser injusto, mas digo uma coisa: AMO TODOS VCS!

Um beijão,

Wagner

PS: Pra mim, vcs sempre serão a Guimarães Rosa"

Um comentário: